Quem Somos?

Em 1959, na cidade de Kyoto, no Japão, foi fundada a KYOTO CERAMIC, uma pequena empresa com 28 funcionários. Após mudar seu nome para KYOCERA o crescimento continuou e, atualmente conta com mais de 75 mil funcionários, alocados em torno de 298 companhias espalhadas pelo mundo e desenvolve diversos produtos, como ferramentas de corte, lentes industriais, componentes semicondutores, diversos componentes eletrônicos, impressoras, entre outros.

Perfil Corporativo - KYOCERA 2020
KYOCERA - Quem Somos

KYOCERA do Brasil

A KYOCERA do Brasil Componentes Industriais Ltda, localizada na cidade de Sorocaba/SP, é uma das empresas subsidiárias do grupo KYOCERA, e iniciou suas atividades como Yashica do Brasil em 1975, atuando no ramo de Câmeras Fotográficas, e posteriormente expandiu a sua área de atuação para os negócios de Utensílios de Cerâmica para Cozinha e Componentes Plásticos Injetados para indústria automotiva entre outros.

Em meados dos anos 2000, a KYOCERA do Brasil iniciou seu negócio de ferramentas de corte e hoje sua atividade cobre toda a América do Sul. Contando com uma extensa linha de produtos, desde porta-ferramentas até insertos para aplicações de usinagem de peças pequenas, a KYOCERA do Brasil fornece também ferramentas para as mais diversas aplicações, desde torneamento externo, interno, canal, corte, rosqueamento, furação, fresamento entre outros.

Estrutura

Desde janeiro de 2021 a sede da KYOCERA do Brasil está em um novo endereço, de localização estratégica na Zona Industrial de Sorocaba – SP. Este novo espaço é mais moderno e conta com uma estrutura totalmente equipada, ideal para acompanhar o crescimento e melhor atender os clientes e parceiros.

Tech Center

Para oferecer suporte técnico e melhores soluções aos usuários e distribuidores, a KYOCERA do Brasil possui seu próprio centro técnico. As atividades estão baseadas na busca da otimização dos processos de usinagem, demonstrações e, principalmente, proporcionar conhecimento sobre as tecnologias aos clientes.

Logística

A KYOCERA do Brasil recebe seus produtos do Japão várias vezes por semana, fazendo envios para clientes finais e distribuidores diariamente. Também mantem estoque suficiente dos itens de alta rotatividade e realiza embarques imediatos mediante recebimento de pedidos, atendendo com a agilidade que o mercado exige.

Filosofia

A KYOCERA dá prioridade ao princípio "cliente em primeiro lugar" para assegurar que os produtos e serviços que fornecemos satisfaçam as pessoas de forma consistente. A satisfação do cliente requer uma resposta rápida às constantes mudanças ao nosso redor. Também nos esforçamos para lançar novos valores, mobilizando as capacidades tecnológicas e os recursos administrativos dentro do grupo KYOCERA, utilizando a filosofia KYOCERA, nosso sistema de gestão Ameba e nossa crença na gestão através de uma "união de mentes humanas". Quando todos unem esforços para participar na gestão, encontrando satisfação e realização no nosso trabalho e expandindo nosso verdadeira potencial, crescemos como seres humanos.

Empresas são feitas de pessoas. A qualidade de uma tecnologia, produto ou serviço depende das pessoas por trás delas. Queremos proporcionar novos valores aos nossos clientes continuamente, através de membros de equipes que buscam por seus sonhos, trabalham com entusiamo e alcançam suas metas pessoais de forma consistente.

Lema Corporativo

Respeitar o Divino e Amar as Pessoas