KYOCERA publica relatório de sustentabilidade corporativa de 2021


24/11/2021

A KYOCERA Corporation, através do presidente Sr. Hideo Tanimoto, anunciou no dia 29 de outubro a publicação de seu relatório integrado, no qual resume suas estratégias de crescimento sustentável a médio e longo prazo, com base em critérios ambientais, sociais e de governança (ESG). A publicação já está disponível no site global da empresa.

Publicado anualmente, o relatório tem como objetivo aprofundar a compreensão dos stakeholders sobre o esforço mundial da KYOCERA para atender às necessidades da sociedade.

Na edição de 2021, Sr. Tanimoto compartilha a missão que a empresa adotou: “Vamos reconhecer as drásticas mudanças em nosso meio ambiente como oportunidades de inovação e exercer nosso espírito desafiador para criar um futuro totalmente novo.” O relatório projeta a recém-reestruturada organização da KYOCERA feita em abril de 2021, na qual 16 linhas de produtos foram consolidadas em 3 segmentos de negócio: Componentes Principais, Componentes Eletrônicos e Soluções em Documentos. O objetivo é permitir que a KYOCERA integre suas diversas tecnologias de maneira que atendam às necessidades emergentes por meio de produtos e serviços inovadores, aumentando assim o valor da empresa para a sociedade.

O relatório inclui também medidas para amenizar as mudanças climáticas, considerando vários cenários baseado nas recomendações da TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures), bem como informações de sustentabilidade em instrumentos de comunicação e equipamentos com referências ao SASB (Sustainability Accounting Standards Board).

Clique aqui para fazer o download do relatório.


Voltar