KYOCERA é Premiada pela Associação Japonesa de Ferramentas de Corte e Ferramentas Anti-Desgaste com o Grande Prêmio Meio Ambiente


08/12/2021

A KYOCERA Corporation recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prêmio Meio Ambiente da Associação Japonesa de Ferramentas de Corte e Ferramentas Anti-Desgaste. O Prêmio Meio Ambiente é avaliado, selecionado e premiado através das atividades preventivas ao aquecimento global e contaminação ao meio ambiente. O Grande Prêmio Meio Ambiente é atribuído à empresa que apresentou mais excelência nas avaliações.

As atividades da KYOCERA considerando o meio ambiente foram reconhecidas e premiadas pelo segundo ano consecutivo com 120.7 pontos (1° lugar) de 140 pontos máximo. As atividades em busca da redução do CO2 continuam em toda a cadeia de valores de usinagem da KYOCERA, desde o desenvolvimento, compras, produção, logística, venda, usinagem, coleta de recursos, reutilização e até o descarte.

Comentário da Associação Japonesa de Ferramentas de Corte e Ferramentas Anti-Desgaste

120.7 pontos de 140 pontos máximo, índice de pontuação de 86.2%, foi uma avaliação extremamente boa entre as outras empresas que sofrem dificuldades em obter pontuações junto a estagnação econômica global devido a propagação do novo coronavírus. Reconhecemos sua alta capacidade propulsora de melhoria através do seu alto nível organizacional baseado no sistema de gerenciamento de meio ambiente, atuando proativamente nas questões ambientais, como na prevenção do aquecimento global, na redução de objetos de descarte, entre outros. Essas atividades ao meio ambiente torna-se um exemplo para outras empresas e decidimos como mais adequada ao Grande Prêmio Meio Ambiente de 2021.


Voltar